domingo, 7 de fevereiro de 2021

INFORMES 1ª REUNIÃO COM PAIS

 Bom dia , boa tarde ou boa noite a todos.


Tivemos nossa primeira reunião virtual de pais em 2021. Tivemos problemas com a ferramenta MEET limitada a somente 100 pessoas, mas foi extremamente produtiva. 

Segue os principais pontos da reunião:


  1. RETORNO PRESENCIAL: será somente a partir de 01/03 (se não houver um novo decreto municipal prorrogando). Esse retorno será através de revezamento semanal. Os alunos serão divididos em 3 grupos (A,B,C) e cada um com sua respectiva cor (A-VERDE; B-ROSA;C-AMARELO) e cada grupo virá a escola somente na semana correspondente. O cronograma semestral será definido e apresentado até a metade de fevereiro. A prioridade para o retorno será dos alunos que deixaram para entregar as atividades no final do ano e que durante o ano não acompanharam o trabalho pedagógico, ficando em defasagem pedagógica. Esses alunos serão convocados através de e-mails, ligações e divulgações nas páginas da escola (blog e facebook). 
  2. Para o retorno presencial, fica sempre a CRITÉRIO da família o retorno ou não do aluno. Se caso o aluno convocado não puder vir, a família deverá apresentar as documentações devidas a escola (médica ou carta de próprio punho) não autorizando o retorno; 
  3. Os alunos que estiverem em momento de atividades remotas, terão o acompanhamento pedagógico do professor, através de aulas virtuais (GOOGLE CLASSROOM) com aulas agendadas (CRONOGRAMA SERÁ DIVULGADO AINDA EM FEVEREIRO) e o aluno deve acompanhar o CMSP (centro de mídias SP) com as aulas e atividades propostas e enviar para o professor que irá considerar também o esforço e a qualidade da atividade do aluno; 
  4. RETORNO REMOTO: iniciará a partir de 08/02 (segunda-feira) através do BLOG, ainda enviando as atividades para os e-mails dos professores. Porém o BLOG, será utilizado para este fim, somente até as aulas no GOOGLE CLASSROOM iniciarem em março (provavelmente). Neste mês o trabalho remoto será total e a partir de março PARCIAL, pois teremos atendimento presencial e remoto acontecendo ao mesmo tempo;
  5. CANAIS DE COMUNICAÇÃO: temos o facebook e o blog para as principais notícias e orientações, canal no youtube para divulgação das atividades durante o ano letivo, telefone da escola- só temos uma linha e este mês está bem complicada por conta de matrículas e atribuições de professores, mas logo vamos organizar outra linha; Whatsapp business: vamos ter um número de whatsapp que irá funcionar somente em horário comercial para dúvidas e contatos diversos; 
  6. ENTREGA DE MATERIAIS: a escola está organizando a entrega de materiais que deve iniciar nesta próxima semana (provavelmente a partir do dia 09/02) dentro do horário de funcionamento da secretaria escolar (das 08h30 as 16h30)- pedimos que acompanhem as nossas redes sociais; 
  7. PROTOCOLOS SANITÁRIOS: a escola está tomando todas as medidas para que todos tenham um retorno seguro. Temos dispensers de álcool em gel em todos os corredores e limitaremos o retorno presencial a 10 alunos por sala, com distanciamento, higienização das mesas, maçanetas, banheiros, etc. O aluno só poderá entrar na escola com máscara própria (3 máscaras no mínimo); terá sua temperatura aferida na entrada e se apresentar febre ou mal estar, ele será encaminhado a sala de triagem para aguardar o contato da escola com o responsável. O aluno retornará pra casa e somente após documentação médica ele poderá retornar as aulas presenciais, devendo ficar em atividade remota;
  8. O aluno deve trazer um pano na mochila para higienizar sua mesa e cadeira durante a aula presencial; 
  9. O uso dos banheiros será permitido somente na entrada, no intevalo e na saida do aluno, para fins de higienização completa entre os períodos; 
  10. Os intervalos serão intercalados para que não haja aglomeração nos espaços escolares comuns; 
  11. Não enviar o aluno a escola se ele apresentar quaisquer SINTOMAS; 
  12. Os atrasos de alunos não serão tolerados em 2021; 
  13. O aluno que tirar a máscara em sala de aula ou manter o uso inadequado dela, ou tiver qualquer postura que esteja em desacordo com as normas sanitárias, será encaminhado para a direção que entrará em contato com o responsável para uma advertência escrita. Se houver reincidência, o aluno ficará em atividade remota e se persistir, transferência compulsória; 
  14. ATENDIMENTO PELA DIREÇÃO: teremos horários de atendimento a comunidade com a direção e vice direção da unidade que deverá ser agendada. Pedimos que ligue ou entre em contato conosco pelos canais já citados acima. 

Estamos sempre a disposição para esclarecimento,  por isso pedimos que PACIÊNCIA, RESILIÊNCIA, PARCERIA E RESPEITO sejam as palavras norteadoras. 

Diretor Prof. Jonathas Vilarin de Oliveira 

3 comentários:

  1. Os professores ainda não começaram a postar as atividades?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde !
    Sou aluna, e preciso falar com o diretor. Como consigo contato sem ser pessoalmente ? Dou preferencia para algum endereço de email, onde eu possa enviar uma carta digital.
    Fico no aguardo da resposta.
    Desde Já Agradeço.
    Grata, Larissa.

    ResponderExcluir

Espaço reservado apenas para recados e dúvidas

ARRAIÁ DO PAPA 2025

 ÊTA, trem bão! Tá chegando nosso arraiá, vai ter muita comida boa, dança, música e brincadeiras. Vem com a gente se divertir!!!